Inteligência Artificial ajuda a diminuir prejuízos no campo

Inteligência Artificial agro

A Inteligência Artificial pode ser usada a favor do agronegócio e mais mercados têm utilizado suas vantagens para tornar seus processos mais eficientes. Os algoritmos, por exemplo, já são usados para o controle do uso de sementes e para monitorar a lavoura, a previsão do tempo e o clima das regiões de plantio.

Alguns estados do país, como Santa Catarina, utilizam ferramentas para criar projeções das safras de milho diariamente. Essas iniciativas também podem gerar informações relevantes, como as de possíveis estiagens que possam atingir o estado. Aderir a tecnologia para mensurar e comparar os dados gerados por esta inteligência é uma grande vantagem para o produtor, já que no ano passado o tempo seco causou perdas. Assim, o produtor pode prever e procurar alternativas para se livrar do prejuízo.

Esses sistemas especializados possuem aplicações que podem auxiliar no monitoramento e nas tomadas de decisões de maneira segura e eficiente, inclusive para os pequenos agricultores.

Conferências são realizadas para conectar os produtores e apresentar a eles as novidades da tecnologia para a produção rural. Neste aspecto, é importante que os produtores sigam se atualizando e acompanhando as mudanças e inovações.

Com a tecnologia e as ferramentas digitais ao seu favor, é possível obter vantagens para o seu negócio, aumentar as expectativas, produzir com mais segurança e criar novas oportunidades no mercado.

Gostou da leitura? Compartilhe com seus contatos.

Fonte: uol.com.br

Categorias